Araucária

‘Dia D’ de vacinação contra o Sarampo imuniza 253 pessoas em Araucária

O ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação imunizou 182 jovens de 20 a 29 anos nos postos de saúde de Araucária no último sábado (30). Essa faixa etária fazia parte do público-alvo da ação. O movimento foi menor que o esperado nas unidades de saúde que participaram da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Pessoas de outras idades também se vacinaram. Além das doses destinadas aos jovens foram aplicadas 71 vacinas. Nove crianças de seis meses à menores de cinco anos foram vacinadas. O último boletim divulgado na quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA), apontou que foram confirmados 479 casos de sarampo em todo estado desde o início do ano, sendo 309 casos em Curitiba e três em Araucária.

De 18 à 30 de novembro em Araucária a campanha alcançou 591 jovens vacinados da faixa etária de 20 à 29 anos. Na faixa etária de seis meses à menores de cinco anos foram 134 no mesmo período. Menores de 20 anos somaram 60 no período e maiores de 30 anos foram 487 pessoas vacinadas.

As vacinas continuarão sendo aplicadas no horário normal de funcionamento das unidades básicas de saúde. A vacina é a única forma de evitar o sarampo, verifique seu estado vacinal levando sua carteira de vacinação (e um documento de identificação com foto) em uma Unidade de saúde ou, se não a possui, vá a unidade de saúde e verifique a possibilidade de se vacinar. Quem se vacina cuida de si e dos outros.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.