Araucária

Continua o recadastramento das crianças de 0 a 3 anos na fila de espera da Educação Infantil

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), está promovendo o recadastramento das crianças de 0 a 3 anos que se encontram na fila de espera da educação infantil (creches) no município. Os atendimentos ocorrem na Central de Cadastramento Escolar (antiga Central de Vagas). Com o objetivo de melhorar o atendimento, é importante que pais ou responsáveis agendem, via site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br – clicar em “Secretarias”, “Educação” e depois “Central de Vagas”), a ida à Central. O recadastramento seguirá até 28 de junho.
De acordo com a SMED, devido à implantação do novo sistema, todos os responsáveis por essas crianças de 0 a 3 anos precisam entrar no site e agendar seu cadastro na Central, incluindo os que se já se cadastraram em 2019. O agendamento online seguirá até o dia 30 de novembro, conforme Instrução Normativa 01/2019.
A SMED tem realizado chamamento de crianças que estão em lista de espera. Segundo a secretaria, muitos dos responsáveis não foram localizados. A atualização de dados, por meio do recadastramento, é fundamental para saber quem realmente precisa da vaga bem como alterar dados cadastrais caso seja necessário.
Sem agendamento – No caso dos estudantes em período obrigatório de escolaridade (4 e 5 anos completos até 31/03/2019), o atendimento na Central de Recadastramento ocorre sem necessidade de agendamento para atendimento imediato (levar os devidos documentos).

Documentos – O adulto responsável pela criança precisa estar atento aos documentos que precisa apresentar no dia do atendimento agendado:
1. Certidão de Nascimento ou RG da criança. No caso de criança com deficiência é preciso levar laudo médico com CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde).
2. CPF (da criança e da mãe ou pai ou responsável legal).
3. RG e título de eleitor (da mãe ou pai ou responsável legal).
4. Comprovante de residência no nome do responsável legal pela criança: Contrato de locação do imóvel, contrato de compra do imóvel, conta de luz, conta de água, conta de telefone/internet ou extrato de cartão de crédito (máximo 90 dias). Em caso de não poder comprovar residência em seu nome, levar o comprovante de residência no nome do proprietário acompanhado da declaração de residência preenchida.
5. Comprovante de renda (carteira de trabalho ou holerite): Trabalhador(a) sem registro formal deve levar a “Declaração de Trabalho Autônomo” ou “Declaração de Trabalho para Outros” preenchida.

Transferência – Em caso de transferência de outros municípios, deverá levar também: Declaração de transferência, declaração de matrícula ou histórico escolar que deve ser solicitada(o) na unidade onde o estudante está atualmente matriculado.
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Cadastramento da Secretaria Municipal de Educação nos números: (41) 3614-7434 ou (41) 3614-7438. A Central está localizada na Rua Lourenço Jasiocha, nº 2197.

Para agendar recadastramento: CLIQUE AQUI

 

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.