Araucária

Como incentivo à produção, Prefeitura entrega 261 mil mudas de morango a produtores rurais

Na manhã desta quinta-feira (13) a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria de Agricultura (SMAG), realizou a entrega de 261 mil mudas de morango a pequenos produtores do município como forma de incentivo à produção dessa cultura. A entrega ocorreu na sede da SMAG. Em 2018, a Prefeitura havia fornecido 150 mil mudas.
Desta vez, todas as 261 mil mudas são da variedade San Andreas, variedade que, segundo a SMAG, também produz no verão. Para a maioria dos produtores, a produção de morangos serve de complemento da renda. Os irmãos Jorge Antonio e Maria Janete Kulka plantarão mudas de morango pela 1ª vez na chácara da família, no Campo Redondo. Eles receberam 2 mil mudas (1.000 por cada CAD/PRO). A família que planta tomate agora planeja vender morango para mercados e Ceasa.

 

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.