AraucáriaEducação

Com apoio da Prefeitura, mais de 250 pessoas concluem cursos técnicos do IFPR

Mais de 250 formandos participaram, nas noites de 17 a 19 de dezembro, da colação de grau dos cursos técnicos em Administração, Logística e Segurança do Trabalho no Ginásio do CSU. Os cursos gratuitos são oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), na modalidade ensino à distância, e contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego (SMTE).

Ao todo, foram 97 formandos em técnico em Administração, 97 em Logística e 64 e Segurança do Trabalho. A grade curricular durou dois anos. Os cursos visam pessoas que já tenham concluído, ao menos, o Ensino Médio. Esses cursos contam com o acompanhamento e supervisão da Prefeitura, que cede a estrutura, professores, salas para as aulas presenciais.

“Para nós, da Secretaria de Trabalho e Emprego, é motivo de muito orgulho proporcionar e fazer parte desta formatura dos alunos dos cursos técnicos. Sabemos que o mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação do trabalhador ”, afirmou o secretário de Trabalho e Emprego, Maurício Schwind Sabino.

Inscrições abertas – Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Ead IFPR 2020 para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, na modalidade a distância. As inscrições vão até 23 de janeiro para os seguintes técnicos: Administração, Agente de Saúde, Logística e Meio Ambiente. Elas devem ser realizadas diretamente pelo site https://ead.ifpr.edu.br e são gratuitas. A forma de ingresso será por sorteio público, que acontecerá dias 04, 05 e 06 de março de 2020. O resultado final será divulgado no dia 18 de março. Os cursos, que se iniciam ainda em 2020, são na modalidade a distância, com aulas presenciais nos polos EaD uma vez por semana.

Prefeitura de Araucária 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.