Araucária

Coleta de materiais volumosos pela Prefeitura foi ‘case’ para trabalhos de Publicidade e Propaganda da UFPR

A partir de informações apresentadas antecipadamente pela equipe de Comunicação Social da Prefeitura de Araucária, acadêmicos do segundo período de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresentaram, na manhã desta quinta-feira (28), seus trabalhos de conclusão da disciplina de Criação Publicitária. No evento chamado de “Maratona de Criação Publicitária”, cada uma das seis equipes de acadêmicos teve que realizar seus estudos e apresentar propostas de divulgações para uma situação real: informar os moradores de Araucária sobre o serviço da Prefeitura que agenda a coleta gratuitamente materiais volumosos (móveis, pneus, colchões…) na casa dos moradores.

Os trabalhos passaram pela avaliação de equipe formada por profissionais da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Araucária (SMCS). A equipe vencedora foi a que, na avaliação do júri, soube atender aos requisitos visuais propostos e mostrou compreensão plena da temática e ‘problema’ apresentados. Entre os critérios levados em conta pela equipe da Prefeitura estiveram a criatividade e a viabilidade econômica. Conforme acordado previamente, há possibilidade de que a proposta de comunicação vencedora seja utilizada em divulgações oficiais da Prefeitura de Araucária.

Dessa vez, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda tiveram o desafio de entender uma questão real e apresentar suas ideias olhando nos olhos de um cliente de verdade (no caso, a equipe da Prefeitura). “Isso gera um aprendizado muito mais duradouro e intenso. É algo que o aluno vai levar para o resto da vida”, explicou Hertz Wendel de Camargo, professor responsável pela disciplina.

COLETA AGENDADA – O descarte de materiais como sofás, móveis, pneus em terrenos (públicos ou particulares) ou áreas de preservação ambiental é crime ambiental e, por isso, quem for identificado pode ser responsabilizado com multa e medidas administrativas. Para evitar esse tipo de situação, a Prefeitura de Araucária conta com um serviço que recolhe esses materiais volumosos. Basta o morador interessado entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) pelo (41)3614-7480.

Além dos já citados, outros exemplos de materiais recolhidos nesse agendamento são colchões, madeiras/galhos, fogões, geladeiras e TVs. Vale lembrar que os materiais orgânicos já são coletados pela coleta de lixo comum e os recicláveis pela coleta seletiva. A exceção é a destinação de entulhos de construção, que é de responsabilidade do morador (mas a SMMA pode orientar sobre isso). Mais informações pelo telefone 3614-7480.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.