Araucária

Colégio Metropolitana de Araucária inova e investe pesado na modalidade ‘ROBÓTICA’

Por Aécio Novitski / Da Redação

Responsável por fazer com que muitas crianças se interessem por ciência, tecnologia e programação, a linha de entrada dos conjuntos de robótica da LEGO acaba de ser renovada. O sistema LEGO Education  combina peças de hardware e sistemas de software que proporcionam mais de 40 horas de projetos práticos para crianças e adolescentes.

Por meio de brincadeiras e atividades que as soluções LEGO Education proporcionam, as crianças exploram e aprendem sobre emoções e relações sociais, são estimuladas no desenvolvimento da linguagem, veem como o mundo real funciona, constroem a autoconfiança e dão vida às ideias, além de desenvolver competências para resolução de problemas, uma habilidade fundamental para o século XXI. Os conjuntos para este nível de ensino são segmentados em quatro áreas principais. São elas: Exploração Criativa, Desenvolvimento Social e Emocional, Introdução à Linguagem e à Alfabetização e Introdução a Ciências e Matemática.

Em Araucária, o Colégio Metropolitana investiu pesado e adquiriu dezenas de pacotes de robótica, além da construção de uma sala específica somente para a atividade educacional. “O projeto de robótica Metropolitana” ajuda a desenvolver uma série de conceitos e habilidades. Com ele, a criança trabalha a linguagem, a imaginação e a criatividade. É ainda uma forma de desenvolver a linguagem oral, porque ela vai discutir sobre a imagem, o que ajuda a construir uma fala com mais confiança”, afirma a direção do Colégio.

Quer saber mais sobre o projeto? Entre em contato com o Colégio Metropolitana:

Rua Lourenço Jasiocha 1058 Centro

Araucária – (41) 3642-1716

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.