Paraná

Chuva provoca destelhamentos e quedas de árvores em diversos bairros de Pinhais

Uma forte chuva, acompanhada de vento e granizo, atingiu o município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (5), e provocou vários estragos em diversos bairros. Equipamentos e espaços públicos foram atingidos, além do destelhamento de residências e muitas quedas de árvores.

Entre as 9h até as 12h, foi registrado um volume de 18 milímetros de chuva e ventos que chegaram a 40 km/h. Os bairros mais atingidos pela chuva são o Jardim Karla, Jardim Amélia, Emiliano Perneta, Maria Antonieta, Vargem Grande e Weissópolis. O Bosque Bordignon foi fechado às 18h para retirada das árvores que caíram durante a chuva.

De acordo com Ricardo Pinheiro, secretário de governo de Pinhais, ao todo a Defesa Civil atendeu 48 ocorrências. “Tivemos 48 ocorrências atendidas pela Defesa Civil, algumas árvores cairam, mas a maioria dos atendimentos são relacionados a destelhamentos e distribuição de lonas. Agora vamos fazer o cadastramento para fornecer telhas aos afetados”, contou Pinheiro.

Equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Obras e do Meio Ambiente continuam trabalhando para amenizar os estragos provocados pela chuva, qualquer emergência entrar em contato pelo número 3912-5745 ou com os Bombeiros pelo 193.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.