ParanáPolícia

Carro furtado de família é encontrado ‘depenado’: “Ele passou na frente de casa”

O Fiat Uno ano 1994, furtado no último domingo (12), da família do adolescente Adrian Mathias, de 14 anos, que sofre de leucemia, foi encontrado ‘depenado’ pela polícia no final da tarde desta quarta-feira (15). A família estava em frente de casa, quando avistou o veículo sendo transportado em cima de um caminhão reboque, na rua Jovenilson Américo de Oliveira, no bairro Tatuquara, em Curitiba.

“A gente tava aqui com alguns investigadores da polícia que vieram nos visitar e enquanto conversava com eles passou o meu carro. Ele passou na frente de casa em cima do reboque. ‘Olha meu carro ali!’, eu falei na hora. Logo um investigador conseguiu confirmar que eles tinham mesmo achado meu carro aqui no nosso bairro e estavam levando para a delegacia”, relatou Gerson de Moraes, o pai de Adrian. O carro da família, que era o único meio de transporte para o tratamento do garoto no Hospital Pequeno Príncipe, já tinha sido visto nas proximidades da residência na terça-feira (14). “O meu menino viu o carro passando aqui na terça. Saímos corremos atrás, rodamos o bairro todo, mas não vimos de novo. Aí avisamos a polícia e já estavam realizando buscas aqui na região”, disse Gerson que consegue reconhecer de longe o seu Fiat Uno.

Depenado

Apesar do achado, a família ainda não sabe de vai poder voltar a usar o mesmo carro. Já que o veículo foi depenado pelos criminosos e está sem condições de uso.“Eles depenaram o carro. Os pneus era novos, mas eles trocaram por uns velhos. Também tiraram o som, trocaram bateria, tapete, tudo. A ignição tá quebrada. Acho que eles ficaram com medo por conta da repercussão que o furto provocou e decidiram remontar o carro para depois largar ele”, acredita o pai de Adrian.

Vaquinha

Uma vaquinha que nasceu entre os leitores tenta reunir dinheiro para que a família compre um outro carro. Até o fechamento desta reportagem, o valor arrecadado estava em mais de 8 mil reais, quase alcançando a meta de 10 mil reais.

Com a novidade, a dúvida agora é se o dinheiro será usado para a compra de um novo veículo ou para consertar o antigo. “Vamos ver se vai compensar gastar o dinheiro no Uno mesmo, porque depenaram bem. Talvez ainda tenha como usar, mas vamos gastar um bom dinheiro”, explicou Gerson.

Por enquanto, o veículo ficará no pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, pois não está em condições de circular pelas ruas. Se você quiser colaborar com a vaquinha online para ajudar a família, clique aqui.

Entenda o caso

O furto aconteceu por volta das 22 horas de domingo (12), quando a família foi ao supermercado Big, do Pinheirinho, para comprar leite. “Fomos comprar leite e quando voltamos o carro não estava mais. Não conhecemos nada aqui além do caminho até o hospital”, disse a mãe de Adrian.

Imagens registradas por câmeras de segurança, na noite do último domingo (12), mostram o momento em que dois homens se aproximam de um Fiat Uno branco, ano 1994, placas KNA-0477, e furtam o veículo, que estava estacionado na rua João Rodrigues Pinheiro.

O veículo era o único meio de transporte para o tratamento do garoto no Hospital Pequeno Príncipe. “Estamos desesperados. Nosso filho não pode pegar ônibus por causa da baixa imunidade em razão da doença e agora não temos como levá-lo e buscá-lo no hospital. Fazemos um apelo para que nos ajudem a encontrar nosso carro. Já deixamos tudo para trás no Rio e estamos aqui sem emprego, sem nada, só para conseguir o tratamento do nosso filho. O carro era só o que tínhamos”, disse a mãe de Adrian, Cristiele.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.