Polícia

Caminhão irregular atropela duas crianças que voltavam da escola; uma morreu na ambulância

Equipes do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar) atenderam à uma ocorrência no começo da tarde desta sexta-feira (2), após um ‘caminhão caçamba’ atropelar duas crianças no cruzamento das ruas Algacyr Munhoz Mader e Gerhard Ens, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. O jovem Cauã Henrique de Jesus, de 9 anos, morreu ainda na ambulância do Siate. O outro menino, de 7 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico. Ambos voltavam da escola, acompanhados de uma outra criança, que conseguiu escapar do atropelamento.

De acordo  com o sargento Dias, os moradores da região se revoltaram com o caso e tentaram agredir o homem. “Pela vítima se tratar de uma criança, a população ficou revoltada e tentou linchar o condutor. Por isso, nós o colocamos dentro da viatura para evitar uma agressão”, explicou . O motorista, de 53 anos, fez o teste do bafômetro e não apresentou nenhuma quantidade de álcool. “Mas o caminhão mostra algumas irregularidades, como pneus carecas em mau estado e o licenciamento com o pagamento atrasado”, acrescentou.

Segundo informações colhidas no local, o caminhão despeja irregularmente detritos em um depósito da região. “Os veículos passam um atrás do outro, todos em alta velocidade. Nos já pedimos para a prefeitura fazer algo, mas não acontece nada”, afirmou a moradora da região Adalgiza. Já um outro rapaz afirmou que o mesmo motorista teria atropelado e matado um cachorro meses antes do acidente desta tarde.

O local foi isolado pela polícia, que aguarda a chegada da perícia. O caminhão e o condutor serão encaminhados à Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito).

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.