Paraná

Bombeiros flagram queda de balão e evitam tragédia na CIC

Um balão caiu em um terreno na rua João Bettega, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na manhã deste domingo (16). Por coincidência, uma equipe do Corpo de Bombeiros passava na região no momento da queda e tomaram as devidas providências para evitar o início de um incêndio no local.
Segundo o sargento Eduardo Frelik, a equipe fazia um deslocamento de rotina para o teste de prontidão, quando avistaram o balão. “Durante o nosso deslocamento diário para o teste de prontidão, nos deparamos com a queda do balão e agimos para evitar que um incêndio se propagasse. Retiramos a tocha, trouxemos o balão para um local seguro e fizemos a destruição dele”, afirmou o sargento.
Próximo do local da queda, haviam vários imóveis de madeira com potencial risco de incêndio. “Não houve um mal maior, pois nosso atendimento foi rápido. Os barracões parciais de madeira, com muito material combustível dentro, têm um risco grande de pegar fogo”, alertou Frelik.
De acordo com Jefferson Xavier, morador do bairro Fazendinha, onde o balão ameaçou cair pela primeira vez, o objeto voador tinha aproximadamente 18 metros de altura. “Eu estava em casa e vi um grupo de rapazes correndo, quando olhei para cima o balão estava praticamente em cima da minha casa queimando. Ele tinha uns 18 metros de altura, um pouco maior que um pinheiro”, contou o morador que disse ter visto entre as pessoas correndo atrás do balão, alguns vestindo camisetas de clubes de baloeiros.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.