AraucáriaEntretenimento

Bicicletário com empréstimo de bicicletas começa a funcionar no Parque Cachoeira

Os moradores de Araucária que costumam passear pelo Parque Cachoeira agora contam com uma novidade nos fins de semana. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), informa que já começou a funcionar o bicicletário. Com isso, serão disponibilizadas bicicletas para quem quiser pedalar pelo parque. O fornecimento das bicicletas é gratuito e o interessado precisa apenas realizar um cadastro rápido.

Neste primeiro momento, o bicicletário funciona aos sábados e domingos, das 15h às 18horas. Mas a SMEL informou que poderá haver ajustes de data e horário conforme houver demanda. O bicicletário conta com 30 bicicletas para adultos e 20 para crianças (até 12 anos). O interessado precisa levar um documento de identificação com foto. O empréstimo para crianças será realizado somente com a presença de um adulto responsável.

Conforme informação da SMEL, o usuário tem o tempo de uma hora para passear pelo parque. Esse tempo poderá ser ampliado apenas se não houver mais pessoas aguardando para utilizar a bicicleta. A implantação do bicicletário contou com a colaboração da Secretaria de Meio Ambiente.

Prefeitura de Araucária 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.