Dois Jogos:
Sábado 8,na Vila Belmiro na cidade de Santos ,o time do Santos treinado pelo técnico Dorival Jr recebeu o Coritiba comandado por Ney Franco e o resultado foi:
Santos 3×0 Coritiba
Público:12.657 pessoas
Resumo do jogo: o jogo começou com uma infeliz sequência de cartões amarelos o que já poderíamos prever o que seria o jogo,João Paulo aos sete ,Ivan aos dez e Lucas Lima aos onze minutos.
A primeira grande chance do Santos foi com Lucas Lima que lançou Ricardo Oliveira,que passou para Gabriel que na pequena área mandou pro gol e acertou o travessão do goleiro Wilson aos dezessete minutos de jogo.
Se Gabriel perdeu a chance de abrir o placar da partida,Gilvânio não desperdiçou e aos dezenove minutos,pela direita veio a bola pra ele e de canhota chutou para abrir o placar da partida.
Santos 1×0 Coritiba
Foi um Coritiba completamente inofensivo que aos quarenta e um minutos teve uma bola com Evandro em condição legal tentou de voleio para o gol do Vanderlei sem sucesso.
E quem não faz…pois é! O Santos chegou ao segundo com no lance com Gabriel que tocou para Lucas Lima ,que invadiu a área e tocou rasteiro com a bola que passou por Ivan antes de entrar no gol de Wilson.
Santos 2×0 Coritiba
Veio o segundo tempo e com ele a mudança no Coritiba,o técnico Ney Franco tirou Ivan e colocou Juan na equipe.
Aos seis minutos mais uma mudança no Alvi Verde,saiu Alan Santos ,entrou Thiago Galhardo.
Aos onze minutos a vez do Coritiba tentar para conseguir o primeiro gol,em uma cobrança de escanteio de Ruy com a defesa de Vanderlei.
E o último gol da partida aconteceu aos quatorze minutos com Geovânio que fez o cruzamento para Ricardo Oliveira que chegou e pra rede do Wilson mandou.
Santos 3×0 Coritiba
Somente aos quarenta e cinco minutos o Coritiba teve uma nova chance de gol com Thiago Galhardo que deixou Rafhael Lucas de frente pro gol que acabou chutando pra fora.
E assim foi mais uma derrota do Coritiba no campeonato brasileiro.
Ponto Positivo:o Jogo do Santos que não tomou conhecimento da fragilidade do adversário e fez a alegria de sua torcida que prestigiou a equipe.
Ponto Negativo:a inofensividade ,apatia do time do Coritiba que já entrou em campo com a expressão tensa e completamente abalada em campo.
Destaque do jogo:Gilvânio do Santos por tudo que fez em campo,o gol e as jogadas de armações do jogo.
O gol mais bonito: o primeiro do Gilvânio.
Comentário final:A situação do Coritiba só piora a cada jogo,deixando em sua torcida a sensação de uma sequência de quedas de pedras de dominó.
Como se fosse pouco a ausência de Luccas Claro no jogo o zagueiro forte da equipe que muitas bolas segura na retaguarda,o lance da bola que bateu em Ivan e foi pro gol,agora fica a tentativa de reerguer a equipe do lado psicológico,organizar o time para mais uma partida extremamente difícil contra o Palmeiras no Couto Pereira e contar mais uma vez com sua paciente torcida que mesmo com a equipe na situação que está não abandona sua equipe.
Primeiro turno no final e a busca da “volta por cima” do recomeço do campeonato, é a oportunidade que a diretoria tem para lutar pela permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.
Classificação: o Coritiba está na Lanterna com 12 pontos .
Próximo jogo: Quarta feira dia 12/8 às 19:30 contra o Palmeiras no estádio Couto Pereira.
Cartões amarelos:Lucas Lima (Santos); João Paulo, Ivan, Ruy, Juninho (Coritiba)
A arbitragem:
O árbitro: Igor Benevenuto
Os assistentes: Kléber Lucio Gil
Carlos Berkenbrock
As equipes:
Santos : Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia (Elano), Renato (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior
Coritiba : Wilson; Ivan (Juan), Rafael Marques, Leandro Silva e Juninho; Alan Santos (Thiago Galhardo), João Paulo e Ruy; Rafhael Lucas, Henrique Almeida (Fabrício Baiano) e Evandro
Técnico: Ney Franco
No domingo ,9 na Arena da Baixada em Curitiba,o Atlético Paranaense do técnico Milton Mendes recebeu o Sport comandado por Eduardo Baptista e o resultado do jogo foi:
Atlético 1×1 Sport
Público total: 27327 pessoas
A primeira grande jogada do Atlético foi aos 14 minutos com Marcos Guilherme que na correria,escapou dos marcadores e tentou cruzar com a defesa do goleiro Danilo.
O choque da torcida atleticana aconteceu aos quinze minutos com o gol da equipe visitante com Diego Souza que começou a jogada na entrada da grande área para a conclusão de Marlone que mandou para o canto esquerdo do Weverton para abrir o placar para a equipe visitante.
O Atlético não estava nada bem na primeira etapa,muito marcado pouco conseguiu jogar seu futebol de outros jogos.
O Sport tentou novamente aos dezenove minutos Marlone novamente do lado esquerdo do ataque,invadiu a área e cruzou para defesa do Weverton que chegou bem e encerrou o lance de ataque do visitante.
Era o Sport mandando no primeiro tempo,aos vinte e cinco minutos na jogada que começou com Rithely que deixou Marlone de frente pro Weverton ,porém desperdiçou a grande chance de ampliar o placar chutando muito mal pra fora.
O primeiro tempo que acabou com o domínio do visitante terminou e na segunda etapa o técnico Milton Mendes mudou a equipe:
Saiu Bruno Mota,entrou Barrientos,saiu Nikão entrou Crisan.
E a primeira grande chance atleticana foi aos onze minutos com Walter que tentou dominar,a bola para em Barrientos que chutou por cima do gol fazendo a torcida atleticana colocar as mãos na cabeça.
E o Walter novamente aos dezoito minutos que chutou de canhota fora da área,o goleiro passou sufoco mas acabou se recuperando.
Aos vinte e um minutos mais um sufoco que o Atlético passou no seu visitante,Marcos Guilherme chutou em Matheus Ferraz,a bola ficou com Daniel Hernández que mandou para o gol com a defesa do goleiro para a jogada terminar com a zaga mandar pra escanteio.
O Atlético muito melhor no segundo tempo aos cinquenta e dois minutos no cruzamento de Walter para Barrientos que mandou de Vilches de cabeça após a cobrança de escanteio .
Final de jogo na Arena da Baixada.
Pontos Positivos: a Luta interminável do Atlético na busca do empate no jogo.
Pontos Negativos: o primeiro tempo do Atlético que ficou extremamente pressionado pelo adversário e não conseguiu apresentar seu futebol de outros jogos.
Destaques do jogo:Walter pelo Atlético que mais uma vez deu a alma por sua equipe e Marlone pelo Sport pelas tentativas que criou para sua equipe no jogo.
Comentário final: Foi um jogo com muitas dificuldades para o Atlético que precisou de um plano B para a segunda etapa,quando o técnico Milton Mendes fez as mudanças necessárias e o ponto suado do empate aconteceu.
O Atlético na situação em que se encontra na parte de cima da tabela,não pode desperdiçar chances concretas de gol perdidas desta forma na frente do gol.
Armou,criou e poderia ter vencido o jogo se tivesse mandado pra dentro do gol as bolas que foram colocadas pra fora dele.
Mais uma vez a torcida mesmo com o elevado preço dos ingressos compareceu ao estádio,deu o apoio máximo à sua equipe que fez a diferença e com o zagueiro fez o gol de empate do jogo.
Próximo jogo: O Atlético com 28 pontos irá enfrentar o Flamengo dia 12/8 às 19:30 no Maracanã.
Cartões amarelos:nenhum
A arbitragem:
O árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Os assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Asp. Fifa-SP) e Luiz Claudio Regazone (Asp.Fifa-RJ)
As equipes:
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández), Hernani e Bruno Mota (Fernando Barrientos); Marcos Guilherme, Nikão (Cryzan) e Walter
Técnico: Milton Mendes
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Diego Souza, Marlone e Élber (Ferrugem); André.
Fonte das fichas técnica: gazeta esportiva
Foto do Coritiba: gazeta esportiva
Foto Atlético: Twitter oficial do Atlético
Técnico: Eduardo Baptista
E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
Êxodo 23:25