Araucária

Araucária terá Semana do Empreendedorismo em todas as escolas da rede municipal de ensino

Em uma solenidade na tarde desta terça-feira (24), foi sancionada a lei n° 3.518/2019 que institui a Semana do Empreendedorismo em todas as escolas da rede municipal de ensino do Município de Araucária. A lei prevê que a Semana ocorrerá no mês de novembro e o desenvolvimento ficará por conta da Secretaria Municipal de Educação (SMED). A Semana de Empreendedorismo nas escolas passará a fazer parte do calendário escolar anual e as atividades poderão ser abertas para os pais dos alunos, comunidade e empresas locais.

Junto com o prefeito Hissam Hussein Dehaini, que sancionou a lei, participou da solenidade o autor do projeto de lei, o vereador Elias Almeida dos Santos. Na justificativa do projeto de lei constaram o papel da educação em “preparar seus alunos para a vida profissional e mercado de trabalho” e do empreendedorismo “visando buscar novas ideias, autonomia e responsabilidade. Representantes do poder público e da sociedade civil acompanharam o evento de sanção da lei.

Outros detalhes sobre como será esta Semana serão regulamentados por uma lei do poder executivo municipal.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.