Araucária

Araucária realiza sua I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Na última sexta-feira (07), representantes de vários segmentos da sociedade civil e pode público estiveram reunidos na Câmara Municipal de Araucária para a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O tema central da conferência foi “Comida no campo e na cidade: O que temos e o que queremos?” e a palestra ressaltou a importância de entender todo o ciclo da alimentação.
A segurança alimentar e nutricional está atrelada à garantia de que todos devem ter alimentação em quantidade adequada, de qualidade e que respeite a saúde, o meio ambiente entre outros fatores. A nutricionista Regiane Fonini Fluck realizou uma palestra sobre “Sistemas Agroalimentares e suas consequências para a Segurança Alimentar e Nutricional”. Entre os assuntos abordados na palestra está o pensar nas condições em que os alimentos são produzidos; se a produção utiliza agrotóxicos ou é em sistema agroecológico, se valoriza as famílias de pequenos produtores a permanecerem produzindo no campo e até mesmo se há indícios no ciclo de produção de trabalho análogo à escravidão.
Representando a Prefeitura, o procurador-geral do Município Simon de Quadros citou o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) como “um dos conselhos mais importantes no município”. Durante a conferência, ocorreram ainda a eleição dos representantes da Sociedade Civil Organizada do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araucária (COMSEA), grupos de trabalho por eixos temáticos e eleição dos delegados para V Conferência Regional.

 

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.