Polícia

Após disparar mais de 60 vezes, idoso em surto é imobilizado; família está bem

O idoso que atirou mais de 60 vezes dentro de uma casa no bairro Mercês, em Curitiba, e manteve quatro pessoas familiares presos dentro de casa, foi retirado do local por policiais após mais de quatro horas de negociação, no fim da noite desta segunda-feira (7). Ele foi imobilizado após pular a janela e receber tiros de balas de borracha. Ninguém teve ferimentos graves durante a ação por parte do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem estava aparentemente em surto psicótico, totalmente descontrolado. Ele manteve presos dentro de casa: a irmã, uma criança, a mãe e a cuidadora dela, que foram libertados durante a negociação. A mãe e a cuidadora foram encaminhadas para um hospital e passam bem, assim como a irmã e a criança.

O homem em surto efetuou diversos disparos com arma de fogo dentro da casa, na rua Martim Afonso, próximo à rua Visconde de Nácar.O trânsito na região foi bloqueado pela polícia. “Foi um processo longo de negociação, porque ele não respondia e estava em um local com grades, confinado. Utilizamos técnicas com material de gás para que ele não conseguisse ficar dentro do imóvel”, descreveu à Banda B o tenente coronel Anderson.

Com o gás, o idoso pulou pela janela e foi atingido na perna com balas de borracha. Ele foi encaminhado para um hospital, já com em condição de preso. “Certamente ele estava em um surto psicótico e não nos respondia. Foram mais de 60 tiros disparados e, por isso, foi necessário todo o isolamento da área”, explicou o tenente coronel.

De acordo com a polícia, o idoso é um colecionador de armas e tinha pelo menos três  na residência. “Não temos e não passaremos informações sobre isso. A Polícia Cientifica fará este trabalho”, concluiu.

Armas

Após a entrevista do tenente coronel, a Banda B apurou as armas localizadas com o idoso (foto abaixo): espingarda calibre 32, espingarda carabina 38, revólver calibrer 38, mais de 277 munições, colete balístico, cinta cartucheira e máquina de recarga de munições.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.