Polícia

Advogado é preso dentro de fórum suspeito de extorquir empresário em Curitiba

Um advogado de 56 anos foi preso suspeito de extorquir um empresário em Curitiba. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (2), profissional foi detido dentro do Fórum de Pinhais, na região metropolitana. A prisão aconteceu no momento em que a vítima iria entregar R$ 2,5 mil como parte do pagamento de R$ 70 mil exigidos pelo advogado.

De acordo com o delegado Wallace Britto, a polícia já vinha investigando o profissional há pelo menos trinta dias. “Ao nosso ver, ele estava fazendo exigências ilícitas à vítima para a reparação de um suposto dano moral. Segundo o advogado, a vítima teve um relacionamento com a esposa de um cliente e esse pagamento ainda resultaria no perdão de uma dívida lícita”, explicou o delegado.

Para a prisão, o Fórum de Pinhais foi notificado e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhou os trabalhos policiais. O nome do profissional não foi divulgado pela polícia.

Detido, o advogado agora permanece à disposição da Justiça.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.