Polícia

Adolescente é abusada por funcionário público dentro de ônibus no centro de Curitiba

Uma adolescente, de 17 anos, foi abusada por um homem, de aproximadamente 50 anos, no final da tarde desta quinta-feira (1), no Centro de Curitiba. O incidente aconteceu no interior da linha de ônibus Vila Sandra, depois que o homem mudou de lugar quando o assento ao lado da jovem ficou vagou.

De acordo com o Guarda Municipal Jeller, o abuso cessou apenas depois que a menina levantou, foi para longe do homem e ligou para o namorado que fez a denúncia via 153. “A gente recebeu a denúncia via 153 do namorado da vítima. Então nos deslocamos até o ponto final do coletivo, na Praça Tiradentes, onde aguardamos os dois descerem e interceptamos o suspeito. A vítima desceu chorando do ônibus e o suspeito foi encaminhado aqui para o Nucria”, contou Jeller.

Para a Guarda Municipal, o suspeito contou que passou a mão sem querer na perna da adolescente. “O homem é casado e tem uma filha de 17 anos, segundo ele. No momento da abordagem, ele falou que não tinha feito nada, mas depois a história mudou e falou que passou a mão na perna dela sem querer”, afirmou o agente da Guarda Municipal que ainda ressaltou a importância da representação contra casos como esse.

“O grande problema que a gente enfrenta nesses casos, é que as vítimas não tem coragem de representar e o abusador acaba ficando impune. Na hora, com o ônibus cheio, o melhor que ela faz é começar um escândalo para a população ajudar ela. E, claro, sempre fazer o boletim de ocorrência”, finalizou

O suspeito, que é funcionário público, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal e encaminhado ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) e pode ser indiciado por importunação sexual, com pena de até 5 anos de prisão.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.